Case de sucesso – Felipe Angelin

 

 

A primeira sessão do Angelim iniciou com a seguinte frase dele:

 

“Tenho a sensação de que não rendeu o dia. Trabalho em três empresas, duas do meu pai e uma minha, fora os eventos. Eu não estou dando conta”.

 

Ele estava visivelmente cansado e com a terrível sensação de improdutividade.

 

Na segunda sessão ele trouxe impressa em quatro folhas, uma lista de tarefas a serem realizadas, nesta lista tinham atividades que deveriam ter sido realizadas um ano antes.

 

Ele assumia tantos compromissos que sua vida estava virando um caos. Já não tinha mais finais de semana, não praticava atividades físicas, não tinha tempo para ir a fazenda, o seu maior hobbie. Enfim a qualidade de vida do Angelim era, a esta altura, quase zero.

 

Iniciamos a segunda sessão com administração de tempo e ele pode concluir que deveria delegar mais. E assim o fez.

 

No decorrer do processo fomos trabalhando no autoconhecimento, identificando os valores que o moviam, resgatando seus reais propósitos de vida. Instalamos algumas ancoras e trabalhamos no ensaio mental dos seus objetivos e propósitos.

 

Já no meio do processo ele conseguiu reduzir sua lista de tarefas para um quarto de página e nela só continham coisas que deveriam ser feitas por outras pessoas e que ele deveria apenas acompanhar.

 

Angelim voltou a cuidar de si, sem perder qualidade em seu trabalho, tornou-se mais produtivo focando no que realmente tem alto impacto em sua vida. Voltou a frequentar a academia, fez uma cirurgia que vinha adiando a muito tempo. Com a cirurgia ele ficou ausente das empresas por 10 dias e ao voltar teve a feliz constatação que tudo havia caminhado bem, que estava tudo em ordem, como ele havia conduzido.

 

Hoje, mesmo tendo uma empresa infante e continuando a trabalhar nas empresas do seu pai ele consegue ir para a fazenda em alguns finais de semana, e ter a qualidade de vida que havia perdido, além de ter a feliz sensação de alta produtividade. Com esta satisfação ele esta dedicando-se mais ao desenvolvimento da sua empresa com foco no crescimento sustentável, além de começar a desenvolver projetos de expansão para as empresas de seu pai.

 

Trabalhar com o Felipe Angelim foi extremamente gratificante para mim, é muito bom trabalhar com clientes que estão em estado de prontidão para a mudança, que fazem todas as ações a que se propõe, como ele fez, e ver que os resultados acontecem de forma rápida e efetiva.

 

O grande aprendizado de trabalhar com o Angelim foi ver como nossa vida pode se perder quando nós, em meio as atribulações do dia a dia, perdemos de vista nosso proposito maior. E principalmente constatar mais uma vez a importância de termos objetivos e que estes objetivos estejam alinhados aos nossos valores.

Termo de Autorização para Divulgação de Cases

 Marisa Miranda Coaching # São José dos Campos # Fone: (12) 9164-3509